Importar XMLs para nuvem (Monitor)

Espião NF-e

Última atualização há um mês

🤔 Como funciona o Importar XMLs para nuvem?

Toda vez que surgir um arquivo XML nos locais selecionados, o Cloud Monitor automaticamente irá realizar a validação completa da estrutura do arquivo (de acordo com os schemas da SEFAZ), e caso estiver tudo certo, irá realizar o upload para o armazenamento na nuvem.

Benefícios

  • Funcionalidades 100% automáticas;
  • Leitura e UPLOAD automático dos XML's NF-e, NFC-e/SAT e CT-e;
  • Validação completa dos arquivos (de acordo com os schemas da SEFAZ);
  • Do computador direto para o armazenamento na nuvem;
  • Logs das leituras dos arquivos.

Como acessar o Importar XMLs para nuvem:

1. Para acessar o serviço, execute o Espião Cloud Monitor (caso não tenha instalado acesse o artigo: Como instalar o Espião Cloud Monitor).

2. Preencha o token do usuário (caso tenha dúvida de como localizar o token acesse o artigo: Como instalar o Espião Cloud Monitor).

3. Clique em Importar XMLs para nuvem.


Como configurar o Importar XMLs na nuvem:

1. Clique em Importar XMLs para nuvem.


2. Clique em Selecionar diretório e indique a pasta ao qual o Cloud Monitor irá acessar o arquivo e realizar o upload para o armazenamento na nuvem.

⚠️ Observação

Apenas serão levados em conta os documentos adicionados à pasta após a ativação da funcionalidade. Portanto, se a pasta já tiver arquivos, estes não serão automaticamente importados para o Espião Cloud.


3. Clique em Configuração.

Selecionar o Modo manual possibilita importar arquivos que já estavam na pasta antes de ativar a opção Importar XML para nuvem no Cloud Monitor.

Selecione a data (o sistema leva em consideração a data de criação do arquivo na pasta) e clique em Iniciar.

Defina o período de tempo, em minutos, no qual a pasta será verificada para executar o upload de forma automática.

Escolha se prefere ler subpastas ou não.

Para conferir o resultado do upload, acesse a pasta Erros ou Enviados.


- Pastas erros: armazena os arquivos que por algum motivo abaixo não foram importados.


  • invalidos: Quando o arquivo não possui a estrutura de um documento fiscal (NF-e, NFC-e ou CT-e)
  • schema: Quando o arquivo não passou pela validação completa do schema da SEFAZ, pode ocorrer em alguns casos onde o XML não possui validade jurídica
  • nao-enviados: Podem ocorrem nos seguintes casos:
    1) Não possui participação com as empresas cadastradas no Cloud
    2) A participação não está autorizada (Empresas -> Configurações -> Participação na NF-e) ** atualmente só tem esta opção para NF-e


- Pasta Enviados: armazena os arquivos que importaram com sucesso. 

Pronto, seu Espião Cloud Monitor está configurado para realizar a importação e o armazenamento na nuvem de forma automática.

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