Configurar consulta automática de NFS-e
Espião NF-e
Última atualização há 24 dias
🤔 O que é a Consulta automática de NFS-e?
Atualmente, o Espião NF-e oferece conexão direta via webservices com centenas de municípios para consulta de NFS-e. No entanto, alguns municípios não disponibilizam esse serviço de consulta, permitindo apenas a verificação de NFS-e de serviços prestados, tomados, ambos ou, em alguns casos, nenhum.
A consulta automática para NFS-e foi criada para simplificar o processo de consulta, eliminando o trabalho manual e tornando-o mais prático e eficiente.
Como funciona?
- A consulta automática irá procurar notas fiscais nos municípios configurados em determinados horários três (3) vezes ao dia. É importante destacar que alguns municípios não exigem certificado, enquanto outros requerem.
- Contudo, no caso das consultas automáticas para NFS-e, essa configuração será válida apenas para empresas que utilizam o certificado do tipo A1.
📃 Para configurar siga as etapas a seguir:
1. Para configurar a consulta automática de NFS-e, vá até o menu de Histórico, selecione NFS-e.
2. Clique em Consultas automáticas.
3. Clique em Adicionar Município.
4. Busque o município que deseja colocar na busca automática, utilizando os filtro por Municípios, UF e Observação. Após clique em +Adicionar
Nas colunas de Prestados|Tomados|E-mail, os ícones demostrados irão mostrar se o município libera notas de prestados, tomados ou se e possível consultar tomados por e-mail.
Não e possível colocar na consulta automática municípios por E-mail. Apenas tomados e prestados. Para saber mais de como espionar por e-mail, acesse: Como Espionar NFS-e no e-mail
5. Após adicionar o município, você pode escolher se a consulta buscará serviços prestados, tomados ou ambos. Se desejar interromper a consulta para uma determinada região, basta clicar em Remover.
Só será possível colocar apenas 1(um) Município para consultar notas do tipo Prestados.
Após clique em Confirmar. Pronto finalizou a configuração de consulta automática.