Cadastrar empresas com certificado A1
Espião NF-e
Última atualização há um mês
🤔Como cadastrar empresas com certificado A1?
O Certificado Digital A1 trata-se de um arquivo (.pfx ou .p12) que pode ser instalado e copiado para múltiplos computadores sendo utilizados de forma simultânea.
É permitido usar o certificado da matriz para registrar uma filial?
Sim, é possível utilizar o certificado da matriz para esse fim. No entanto, é importante destacar que o certificado da filial não pode ser utilizado pela matriz.
Também é possível utilizar o certificado específico da filial, desde que este seja válido e tenha um CNPJ compatível com o da filial.
1. No menu Cadastros, selecione a opção Empresas.
2. Em seguida clique em Adicionar empresa.
3. Insira o CNPJ/CPF da empresa/pessoa que deseja cadastrar e em seguida aguarde o preenchimento automático das informações ou clique em Prosseguir.
4. Personalize as configurações conforme suas necessidades, indicando qual grupo terá autorização para gerenciar a empresa. No caso de ser uma filial, decida se deseja reproduzir o certificado da matriz. Se você já registrou outras empresas previamente, decida se deseja replicar suas configurações. Caso queira espelhar as permissões de um grupo ou usuário específico, informe sua escolha. Depois clique em Cadastrar.
5. Selecione o certificado digital (modelo A1). Em seguida clique em Selecionar certificado.
Clique em Adicionar novo.
Indique o local onde está armazenado seu certificado digital, digite a senha e clique em Confirmar.
Selecione o certificado e clique em Salvar.
Pronto, a empresa foi cadastrada com sucesso!